Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Teaser

A manhã seguinte rebentou com um brilho largo e ofuscante no horizonte. O sol elevava-se homeopaticamente e, dele, desprendia-se uma luminescência dourada que percorria todo o horizonte como um filete de ouro e sangue. Entre as colinas ao longe e sua vasta campina, via-se o orvalho refletir o entretom alaranjado da manhã em pequenas gotículas cujo brilho ludibriava o observador com a falsa impressão de que eram pequeninas estrelas espalhadas pela relva. Podia-se sentir a tepidez e o frescor do sereno coexistirem na apática sinfonia melodiosa dos pássaros”





Como o choque de duas ondas bravias que se repelem e respingam para todos os lados, os dois exércitos se chocaram violentamente, e seus corpos e armas respingavam.”






vislumbrou os raios que incidiam na iris petrificada dela, como hipnotizante melancolia que lhe dava nós à garganta, e volveu-se para apreciar o inapreciável que nos olhos dela refletiam. Quando virou-se para ela novamente, porém, o olhar dela, então fosco, perdia-se dilatado em seu tórax – antes tão vítreo, agora tão infecundo –, seu corpo estéreo não mais respirava, jazigo de outrora, tornava-se gélido, pálido, cianótico, morto. “

Um comentário: